Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

domingo, 23 de novembro de 2008

AH! SE EU PUDESSE!

AH! SE EU PUDESSE...

Se eu pudesse, mudaria o curso dos rios,
Pondo água, nos trechos que estão vazios,
E pra quem dorme no frio, levaria um cobertor.

Se e eu pudesse, contaria a história verdadeira,
Sem as mentiras das trincheiras, montada pelo vencedor.

Se eu pudesse, subiria às cordilheiras, pra dividir com as geleiras, esse insano calor.

Se eu pudesse, seria um grande navio, pra enfrentar mares bravios, mas com balas de amor.

Se eu pudesse, trocaria os governantes e os mandaria pra bem distantes...
Viajantes, nas asas de uma Condor.

Pra quem sabe, [antes que tudo se acabe], surja alguém de valor.

Se eu pudesse, me transformaria num Zorro, para ajudar esse povo, tirando de quem tem demais.
Sei que não posso quase nada, mas tento limpar essa “estrada”, que suja e abandonada, a muito nos pede paz.

ALQUE

Nenhum comentário: