Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

sábado, 20 de junho de 2009

UM BOSQUE ABANDONADO




Um Bosque Abandonado


Sempre ao passar por aquela praça, tão central, rodeada por árvores e alguns feirantes de flores; surgia em mim o desejo de conhecê-la melhor, sentando em seus bancos e admirando sua natureza exuberante.
Mas, tamanha foi minha decepção, pois a praça que tanto me atraia , encontra-se em completo abandono, servindo apenas para morada de gatos, pois é grande o número dos mesmos por lá espalhados e aninhados, e a fedentina causada por eles.
Fiquei triste com a realidade. Como pode estarmos vivendo uma era onde o verde tem que ser preservado, o reflorestamento conscientizado, o meio ambiente cuidado e amado e encontrarmos situações dessa natureza? Culpo nossos governantes por tal descaso, pois cuidar de jardins e praças não traz nenhum lucro.
De sua história sei um pouco, na década de 70, os militares tinham como primeiro serviço do dia, regar as plantas e fazer a limpeza da praça, contou-me um ex-militar.
Hoje de bosque só tem o nome, mas outrora já fora orgulho de seus vizinhos, sendo um lugar agradável para encontro de amigos e um bom bate papo.
Cadê a sensibilidade de sua vizinhança atual, que não faz com que o poder público preserve essas áreas verdes que ainda temos?
Cris Menezes


PS: A PRAÇA QUE ME REFIRO, ESTÁ LOCALIZADA ENTRE AS AVENIDAS DES. MOREIRA, PE. ANTÓNIO TOMAZ, A RUA TORRES CÂMARA E FICA EM FRENTE AO HOSPITAL MILITAR, NO BAIRRO ALDEOTA EM FORTALEZA-CE.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Muito boa sua crônica Cris, e o desabafo também. Parabéns!