Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

sexta-feira, 31 de julho de 2009





A ILHA

Tristeza, é o que estou sentindo, ao escrever essa crônica, mas alguém tem que fazê-lo, pois do que vou falar, não é uma coisa recente, já existe há muito tempo e as pessoas que poderiam mudar o rumo dessa história, estão mais interessados em obter lucros e manter posições, pouco se importando e assim iremos, (acho) para o infinito, sem uma solução.
Falo dessa prisão vergonhosa, em que vivem o povo Palestino, cercado por todos os lados, como se vivessem numa ilha, sem ter o direito universal de ir e vir, como todos os demais, e o triste é que a opinião pública universal, nada faz, deixando-os viver como bichos, as esmolas são como fossem as rações, quando seu poderoso vizinho e algoz, lhes concede um gesto de “bondade”, deixando alguém entrar.
É inaceitável, com todo avanço da humanidade no campo tecnológico, ainda existir um muro criado por cabeças retrógradas e doentias,que separa famílias, como se estivessem a milhares de quilômetros.
E pensar que o outro (muro de Berlim) foi tão combatido, até música fizeram, numa campanha mundial, que comoveu toda a humanidade e o fim, todos já sabemos. Só que esse, tinha dois lado mais ou menos em equilíbrio e o que circunda a Palestina, é bem mais cruel, pois não há ninguém lutando por eles, a não ser suas crianças, que morrem, sem saber o que é SONHAR.

ALQUE

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Olá Alque,
É triste ver um mundo tão desigual e o pior é quando muros reais ou imaginários nos divide em grupos.
Uns cheios de privilégios e outros de miseráveis.
Um abraço,
Dalinha