Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

domingo, 26 de abril de 2009

DO QUE MAIS GOSTO

DO QUE MAIS GOSTO

São tantas ,as coisas que gosto,
Que uma semana encheria...
Como o nectar da cana,
E o núcleo da melancia.
Mas o que eu gosto mais:
É ser um eterno cais;
Pra ancorar as minhas crias.

Gosto do verde do inverno,
Com cheiro de alegria...
Não ter que vestir um terno,
E ver a barra do dia.
Mas do que eu gosto mais:
É ser um eterno cais;
Pra ancorar as minhas crias.

Dar e receber carinho,
Pra viver em harmonia...
Pois não estou mais sozinho,
Encontrei quem eu queria.
Mas do que eu gosto mais:
É ser um eterno cais;
Pra ancorar as minhas crias.

Gosto da sinceridade,
E do clima das serranias...
Também da minha idade,
De rima e filosofia.
Mas do que eu gosto mais:
É ser um eterno cais;
Pra ancorar as minhas crias.

De ver um imenso coro...
Cantando, em vez de choro;
Era o que eu gostaria.
E as idéias principais,
Sendo mesmo pela paz...
Que maravilha seria!
Mas do que eu gosto mais:
É ser um eterno cais;
Pra ancorar as minhas crias.

ALQUE

2 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá Alque,
Achei muito bonito este seu poema, realmente não me canso de ler.
Sua veia poética é incansável.
Um abraço,
Dalinha

Eu e Alque disse...

Obrigado amiga Dalinha, sou mesmo um felizardo, por ter pessoas como você elogiando o que escrevo.
Um grande abraço do amigo, Alque.