Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

domingo, 6 de junho de 2010



EXEMPLOS QUE DEVÍAMOS SEGUIR...

Quanto mais eu observo a Mãe Natureza, em seus pequenos detalhes, me convenço; que ela é mesmo justa e matemática. Tudo está onde deveria, água, nas planícies, gelo, nas montanhas e os mares, nas depressões. Imaginem se fosse o contrário!
Os rios, com seus caminhos já traçados: as nascentes vêem sempre de uma fonte nas serras, e seguem obedientes, desaguando em um grande rio, ou mesmo direto no mar. Quando mudam seus trajetos, é que teve a mão do homem, destruindo os ecossistemas que ficam à suas margens, e ai, vêem as calamidades, como as que estamos vivendo agora.
Por que o homem não segue esses exemplos que citei? Preferem criar caminhos outros, sem um leitos, pois correm só na superfície, com alagações já previsíveis...
Se seguíssemos os exemplos da natureza, veríamos que só há um caminho pra se chegar. Os rios são pequenas alamedas, que sempre terminam na grande avenida; que é o mar. E na vida é a mesma coisa; há muitos, só que não passam de pequenas veredas, mas em cada uma, há sempre uma luz que nos leva ao único e grande caminho, que é o Amor. Pensem nisso!

ALQUE Gravura (google imagem)

Nenhum comentário: