Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

terça-feira, 27 de julho de 2010



O INDIVISIVEL

Sou, o canto da mulher rendeira
Forquilha da baladeira
E as pedras de Quixadá...
Eu sou as serras, sertão e dunas
Sou a mar e a espuma
Das ondas, sempre a quebrar.

Sou o repentista e a viola
Artista, mesmo sem escola
Quem tem muito a ensinar.
Eu sou o calo das grossas mãos
Dos homens lá do sertão
Que sofrem sem a chuva chegar.

Sou o cordel e o maracatu
Eu sou a bica do Ipu
Que cai e cai sem parar.
Sou Juazeiro e Canindé
Sou o sofrimento e a fé
Que se juntam pra rezar.

Eu sou cajá, juá, umbu
Sou a carnaúba e o caju
Siriguela, jenipapo e ananá.
Pois tu sou eu e eu sou tu!
Estamos no mesmo angu!
Não há como separar.

Eu sou as tantas lagoas
Sou o leito das gamboas
Onde muitos vão pescar.
Sou a alegria sem meta
Sou o retirante poeta
Que foi, pra um dia voltar.

Estas palavras e simples versos
Que hoje aqui expresso
É apenas pra mostrar...
Que desta terra, sou e serei!
E não há decreto nem lei
Que divida, eu do meu CEARÁ.

ALQUE

Gravuras (google imagem)

Nenhum comentário: