Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

sábado, 24 de janeiro de 2009

PROGRESSO... E DESORDEM

Por não gostar dessa água...
A magoa chega a mim primeiro...
Só publicar matéria paga...
É a saga dos jornalisteiros.
E amarga! Amarga! Amarga o meu ano inteiro.

Todos correm atrás da bola...
Escola, não leva ao estrangeiro!
E em vez de livros, esmolas!
A cola... é todo fevereiro!
E amarga! Amarga! Amarga o meu ano inteiro.

E esse rio onde desagua...
Apaga o que era verdadeiro.
Pois come com fome de draga...
E afaga com mãos de dinheiro.
E amarga! Amarga! Amarga o meu ano inteiro.

Nunca terão o meu sim...
Pois quero é o fim do que canto agora!
Pra não sentir nenhum trauma,
Quero é bater palma pra fauna e a flora.
Pois amarga! Amarga! Amarga, mas não me devora!

ALQUE
PS: POEMAS EM CANÇÕES/ VOL. I

Nenhum comentário: