Momentos Poéticos

Momentos Poéticos

sábado, 17 de janeiro de 2009

A ROTA DAS ROSAS ESPECIAIS

Eu já cansado, desses tempos da mesmice,
Onde tudo é só planície...
Assim como o frenesi da beira-mar,
Com os assaltos no asfalto e no planalto,
Resolvi fugir pra um alto...
Aonde espero que ninguém vá me encontrar.

Não há aviso me dizendo onde piso,
E nem preciso ter que comprar um sorriso.

Fica ao Norte, donde a sorte não se veste...
Mas há o belo campestre com o cheiro simples das mães
Lá a guarida é o dia a dia na vida...
E quando há pouca comida, eles multiplicam os pães.

Não há aviso me dizendo onde piso,
E nem preciso ter que comprar um sorriso.

Foi nesse monte que encontrei rosas tão belas,
Uma donzela com um brilho sem dimensões.
E mais acima, há a que transforma o clima...
Pois com ela tudo rima
Por ter muitos corações.

Sinto que o templo já me deu sua varanda,
Mesmo com um tempo dessa ciranda do ter.
Serei em troca um jardineiro diferente...
E regarei suas vertentes, pra que sejam um eterno florescer.

Não há aviso me dizendo onde piso,
E nem preciso ter que comprar um sorriso.

ALQUE

PS: POEMAS EM CANÇÕES/ CD VOL I
Para ouví-la: site recanto das letras (áudio)

Nenhum comentário: